terça-feira, 9 de abril de 2013

Casamento Sustentavel!!!

7 dicas para um casamento sustentável:

1- Alianças:  atualmente, existem muitas opções para uma aliança ecologicamente correta, como por exemplo o uso de metais reciclados ou um anel vintage. A procedência do anel também é importante, por exemplo, verificar se a extração do material, como um diamante, foi feita corretamente.
 

2-  Vestido: Você pode reformar o vestido usado por sua avó ou por sua mãe, além de gastar pouco vai homenagear alguém que ama! Alugar também é uma opção sustentável!

3- Os convites: com o avanço da tecnologia, sem dúvidas, o convite virtual é o mais ecológico. Mas se você optar por algo mais tradicional utilize papel reciclado e faça o  RSVP online. Aproveite para criar um site na Noivos e Presentes com todos os detalhes da cerimônia.

4-  Lembrancinhas: atualmente, a melhor opção são as lembrancinhas úteis e funcionais e que além de não agredirem a natureza, ainda contribuem com ela, como por exemplo, as mudas de plantas ou pacotinhos de sementes de flores, cada vez mais populares nos casamentos. Use a criatividade para idéias inovadoras!
 
 5. Cerimônia e recepção: casamentos realizados durante o dia aproveitam a luz natural e economizam energia elétrica iluminações artificiais. Além disto, realizar a cerimônia e a festa no mesmo local ou em locais próximos, evita o deslocamento de automóveis e, consequentemente, diminui a poluição! Outra opção é incentivar seus convidados a fazerem a carona solidária.

 

 6- 6. Comida e bebida: para o cardápio, prefira alimentos mais orgânicos e saudáveis, que não usem agrotóxicos. Para isso, procure empresas que priorizem a sustentabilidade que, por exemplo, destinem corretamente o óleo utilizado e reaproveitem alimentos. Além de economizar, o meio ambiente agradece sua escolha.

 
7. Decoração: além de reaproveitar materiais usados, com caixas de madeira, é possível incluir objetos pessoais, como livros, quadros e móveis, que além de ser uma tendência de decoração para 2013, tornam o casamento mais intimista e aconchegante já que carregam uma história consigo. Procure por flores orgânicas, produtores locais, substitua luzes por velas e recicle tudo após o evento.
Caixas recicladas utilizadas na decoração para um casamento sustenteavel. Foto: Daniela Picoral
Forminhas de papel reciclado. Foto: Sushi com Macarrão
Conte para nós o que você está fazendo para tornar seu casamento à favor do meio ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário